Dança

Balé Jovem de São Vicente conquista prêmios no Festival de Dança de Joinville

01/08/2022
Divulgação

A equipe do Balé Jovem de São Vicente retornou a Cidade após ter conquistado 11 premiações no 39º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que reuniu dançarinos de todo território nacional.

Com direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, o grupo teve 11 dias de apresentações em Joinville e conquistou três ouros, sete pratas e um bronze, além de duas indicações: “Melhor Bailarino”, com Daniel Dantas, e “Melhor coreógrafo”, com Claudionor Alves.

Ao todo 42 bailarinos participaram com apresentações em conjunto e solistas. Os que obtiveram a primeira colocação ainda garantiram a participação da equipe em duas apresentações especiais: a “Tarde dos Campeões”, com o bailarino Henzo Ferreira e a “Noite dos Campeões Junior”, com o conjunto de Jazz “Mouse in the House”. O solo “Lagrimar” ficou com Daniel Dantas.

Festival 2023 – As três coreografias já têm vaga garantida para o Festival em 2023. A diretora do Balé de São Vicente, Geyssa Alencar, ficou satisfeita com o resultado. “Ficamos muito felizes com o feedback dos jurados e o intercâmbio com bailarinos de outros Estados. Ver nosso trabalho sendo visto por mais de 4 mil pessoas por dia é fantástico! O Festival é uma grande vitrine para a dança e estar no palco principal é um grande reconhecimento de nosso trabalho”, afirmou.