Música

Associação de Fanfarras e Bandas fará imersão musical em Cubatão

10/08/2023
Divulgação

A Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista (AFABAN) prepara uma imersão musical para jovens de todo o país. De 18 a 20 de agosto, Cubatão receberá músicos profissionais e estudantes que terão a oportunidade de se aperfeiçoar e aprimorar seus conhecimentos nesta área.

A abertura acontecerá na sexta-feira (18/8), a partir das 19h, com o Prêmio Amigo das Bandas que será realizado no Kartódromo Municipal. Essa iniciativa tem como objetivo agradecer e homenagear as autoridades e personalidades que apoiam o desenvolvimento das bandas e fanfarras da região. A programação da noite trará um show para relembrar grandes sucessos do saudoso Tim Maia, sendo interpretado por Djalma Sperandéo & Banda, além da participação especial da Banda Padre José de Anchieta.

A programação segue no dia seguinte na UME Padre José de Anchieta com a realização do 14º Encontro Técnico para Maestros, Músicos e Coreógrafos. Cerca de 350 alunos, vindos de diversas cidades da Baixada Santista, grande São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco irão adquirir, de forma gratuita, conhecimento musical.

Eles irão participar das aulas e oficinas ministradas por músicos profissionais e renomados, sendo ofertado a eles a oportunidade de agregar conhecimento e prática com os mais diversos instrumentos musicais como flauta, saxofone, percussão, regência, clarinete, trompete, trompa, trombone, tuba e coreografia.

“A Usiminas é uma grande parceira e graças a essa união, que se renova a cada ano, vamos trazer novos professores e ampliar nossa grade de eventos por meio de festivais, concursos e apresentações”, afirma Luiz Carlos Araújo, presidente da AFABAN.