Leitura

Artista plástico santista lança livro-pôster no Aquário

17/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

O artista plástico Alexandre Huber lança neste sábado (18/6), a partir das 10h, no Aquário Municipal (Ponta da Praia), o livro-pôster A Riqueza dos Oceanos. A obra vem preencher uma lacuna no mercado editorial, ao oferecer as ilustrações em páginas serrilhadas, que podem ser destacadas e transformadas em pôster.

“A gente que é apaixonado pela vida marinha sentia falta desse tipo de material, ainda mais retratando a nossa fauna”, explica Huber, que já lançou outros quatro livros.

Em 2009, ele criou o Projeto Huber Arte Marinha, atuando pelo Brasil a favor de instituições ambientais dedicadas à preservação dos oceanos. Suas obras já foram expostas em vários países.

Huber é santista e parceiro do Aquário em várias ações de educação ambiental.

O lançamento da publicação acontece durante o Festival Santos pelo Oceano, da Secretaria de Meio Ambiente, que encerra as comemorações do Dia do Meio Ambiente (5) e do Dia Mundial do Oceano (8).

As atrações começam às 8h, com provas náuticas envolvendo várias modalidades. A partir das 9h, têm início as atividades de educação ambiental, com jogos, microscópios, exposições e arte.

Com a participação de vários grupos, o Festival Santos pelo Oceano contará com pontos para descarte de óleo de cozinha e eletroeletrônicos, além de distribuição de mudas e brindes.