Política

Aprovação de Bolsonaro cai para 29,3%, mostra pesquisa

29/11/2021
Wilson Dias/Agência Brasil

Lula e Moro aparecem com popularidade em alta

Pesquisa Atlas, realizada pelo AtlasIntel e divulgada nesta segunda-feira (29/11), aponta que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro alcançou índice mais baixo desde o início do governo: 29,3% dos brasileiros aprovam seu desempenho na presidência, enquanto 65,3% o rejeitam.

Para 59,7% dos entrevistados, a gestão de Bolsonaro é ruim ou péssima, enquanto 19% a classificam como ótima ou boa. 59% dos entrevistados apontaram questões como desemprego, inflação, desigualdade social e pobreza como alguns dos principais problemas do Brasil.

Depois da corrupção, citada por 21,4% dos participantes, estão a pobreza e desigualdade social, escolhidas por 19,3% dos respondentes como “o maior problema do Brasil hoje em dia”.

Corrida eleitoral

Enquanto a aprovação de Bolsonaro cai, aumenta a do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos e potencial candidato à Presidência da República. A pesquisa Atlas mostra que a imagem positiva do ex-magistrado chegou a 30%, enquanto sua imagem negativa diminuiu para 55%.

Ainda segundo a pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também melhorou a sua popularidade: de 46% em setembro para 48%.