
O que parecia ser nada mais do que uma sequência de dores no quadril acabou por transformar a vida da aposentada Alcidelia Senna dos Santos Correia em um drama. Os últimos quatro anos de sua vida têm sido de lutas, buscas e sofrimento. Agora, ela se vê diante da necessidade de passar por uma cirurgia para a qual a espera pode fazer seu padecimento levar o dobro do tempo e os recursos para realizar o procedimento de modo particular são parcos. Por isso, uma campanha na internet está aberta para que este objetivo seja alcançado.
Aos 67 anos, Alcidelia encontra forças e apoio na incansável luta de seu filho, o editor de vídeos Filipe William Senna Correia. Ele relata que o drama teve início com as dores no quadril esquerdo. Só que o que antes eram incômodos e se resolvia com remédios, transformou-se emdores extremamente fortes após uma queda em casa, em março de 2024. O diagnóstico foi de Coxartrose avançada, uma doença degenerativa que provoca dor e rigidez na articulação.
“Minha mãe foi encaminhada à Santa Casa de Santos, onde a necessidade de uma artroplastia, a cirurgia para colocação de uma prótese de quadril foi confirmada. Ela entrou com o número 487 na fila do SUS. Em um ano, essa fila andou apenas 20% e, hoje, o número dela é 406. Isso significa que, na melhor das hipóteses, teremos que esperar quatro anos por essa cirurgia”, relata Filipe.
O filho da aposentada aponta mais um agravante: Alcidelia tem Lúpus, doença a qual trata há 17 anos no Hospital das Clínicas, em São Paulo de SP, além de fibromialgia. Por isso, seu quadro é ainda mais grave. “A prednisona, medicação essencial para o Lúpus, comprometeu a saúde óssea e articular dela. Hoje, o quadril esquerdo dela não tem mais cartilagem. É osso batendo com osso. A fisioterapia, tornou-se apenas paliativa”.
Durante a espera, a aposentada desenvolveu diabetes, precisou aumentar a dosagem de antidepressivos e vive dependente de analgésicos potentes. “A vida dela está se acabando na dor”.
Diante desse cenário tão desesperador, Filipe abriu uma vaquinha on line. A campanha está hospedada no site Vakinha. Com meta de R$ 50 mil, o movimento arrecadou pouco mais de R$ 23,7 mil.
As doações podem ser enviadas para o site http://vakinha.com.br/5409237 . Para doações diretas, a chave pix é: [email protected]
“Cada doação, por menor que seja, é um tijolo na reconstrução da vida da minha mãe. Não é apenas uma cirurgia, é a chance de minha mãe voltar a viver com dignidade, a chance de reencontrar a alegria de um simples caminhar. A dor de quem amamos nessas condições é muito triste”.


Deixe um comentário