Música

Após 40 anos em atividade, Sepultura anuncia turnê de despedida

08/12/2023
Marcos Hermes

Na manhã desta sexta-feira (8), o Sepultura anunciou que irá encerrar as atividades com uma turnê de despedida. O grupo convocou uma coletiva para fazer o anúncio.

A tour passará por 40 países e terá a duração de 18 meses. Com o nome de Celebrating Life Through Death, a turnê ainda renderá um disco ao vivo. De acordo com o guitarrista Andreas Kisser, a banda irá parar pois está no seu melhor momento. “Hoje estamos no nosso melhor momento, saímos de cena tranquilos com nós mesmos”. Em comunicado, a banda afirmou que a parada é uma “morte planejada”.

A maior de todos os tempos

Fundada em Belo Horizonte pelos irmãos Max e Igor Cavalera, o Sepultura é considerado por muitos a banda brasileira mais bem sucedida de todos os tempos. Álbuns como Roots, Chaos A.D. e Beneath the Remains influenciaram outras bandas por todo o mundo a existirem. A formação clássica com Max, Igor, Andreas e Paulo Jr. colocou o Brasil no mapa da música extrema e colocou o Sepultura no patamar da 10ª melhor banda de Thrash Metal de todos os tempos de acordo com o site westworld.com.