Fronteiras da Ciência

Alegria real

01/09/2023
Alegria real | Jornal da Orla

O bilionário nigeriano Femi Otedeola, foi perguntado pelo apresentador de uma rádio:

-Senhor, o que você fez de mais feliz na vida?

O empresário respondeu:

-Passei por quatro estágios de felicidade na vida e finalmente entendi o significado da verdadeira felicidade.  A primeira etapa era acumular riqueza e meios. Mas nesta fase eu não consegui a felicidade que eu queria.

-Então, veio a segunda etapa, de coleção de objetos de valor e outros itens.  Mas percebi que o efeito dessa coisa também é temporário e o brilho das coisas valiosas não dura muito.

-Então veio a terceira etapa, a de conseguir grandes projetos.  Foi quando eu detinha 95% do suprimento de diesel na Nigéria e na África.  Eu também era o maior proprietário de navios na África e na Ásia.  Mas mesmo aqui não consegui a felicidade que imaginava.

-A quarta etapa foi quando um amigo meu me pediu para comprar cadeiras de rodas para algumas crianças deficientes.  Eram cerca de 200 crianças.

-A pedido do meu amigo, comprei imediatamente as cadeiras de rodas. Mas ele insistiu que eu fosse junto entregá-las. Me preparei e fui.

-Lá, eu dei as cadeiras de rodas para as crianças com minhas próprias mãos.

-Eu vi o estranho brilho de felicidade nos rostos daqueles meninos e meninas.  Eu os vi todos sentados nas cadeiras de rodas, se movimentando e se divertindo. Foi como se tivessem chegado a um local de diversão, onde estivessem compartilhando um prêmio acumulado.

-Senti uma alegria real dentro de mim.

-Quando decidi ir embora, uma das crianças agarrou minhas pernas. Tentei me soltar suavemente, mas a criança olhou para meu rosto e segurou minhas pernas com força.

Abaixei-me e perguntei e ela:

-Precisa de mais alguma coisa?

E ela me respondeu:

-Quero decorar bem o seu rosto, para que, quando eu o encontrar no Céu, possa reconhecê-lo e agradecê-lo mais uma vez.

-A resposta que essa criança me deu não me deixou apenas feliz, mas também mudou completamente minha atitude em relação à vida.

Pergunto:

Pelo que você será lembrado depois de deixar essa vida?

Alguém desejará ver seu rosto novamente no Céu?

Tente passar por essa vida tocando outras vidas!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.