Baixada Santista Educação

Alegria dos alunos marca o retorno das atividades do Programa SuperEscola na Praia Grande

23/02/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Depois de quase dois anos paralisado devido os desdobramentos da pandemia da covid-19, o Programa SuperEscola retomou as atividades em Praia Grande. Desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) local, a iniciativa oferece aulas gratuitas de mais de 20 modalidades esportivas e também culturais no contra turno escolar.

A aula inaugural de surfe, realizada na escola da modalidade sediada no Bairro Canto Forte, foi marcada pela alegria e o entusiasmo dos alunos. As meninas e meninos que participaram da primeira atividade não conseguiam esconder a felicidade pela retomada do SuperEscola. Muitos pais também estiverem no local e acompanharam o momento especial.

Quem também acompanhou de perto toda a movimentação na Escola de Surfe Canto do Forte foi o secretário de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei.

“Estamos muito felizes de ter todos vocês de volta para fazer aquilo que mais gostam, que é praticar esporte e se divertir. Esperamos que daqui para frente possamos prosseguir sem mais nenhum tipo de interrupção”, disse o secretário.

A diretora da Divisão de Iniciação ao Esporte da Seel, Danusa Shira Bitencourt, destacou a motivação de alunos e professores no retorno das aulas do Programa como um dos pontos fundamentais para o sucesso das atividades. “Nós da Seel estamos felizes. São quase dois anos sem as atividades por causa da pandemia e isso chegou ao final. O esporte transforma a vida dos jovens”, comentou Danusa.