Alta Rotação

Abstinência

28/01/2022
Abstinência | Jornal da Orla

Abstinência é ato de abster-se, de privar-se do uso de alguma coisa. Na maioria das vezes é associada ao uso de alguma substancia tipo álcool ou drogas. Muitas vezes o indivíduo é forçado a tomar essa decisão para o seu próprio bem.

Nós, amantes do automobilismo e das competições, estamos passando por um período de abstinência nesse exato momento. Afinal, com as férias e o recesso das competições, os apaixonados pelas corridas, por adrenalina e pela velocidade estão sofrendo com essa falta. Pelo menos até o mês de fevereiro, que é quando se iniciam alguns dos campeonatos, como o da Stock Car por exemplo. Vamos ter que aprender a administrar e controlar essa dor, essa falta, esse vazio, pois nem os programas especializados em competição tem conteúdo para mostrar, a não ser algumas reprises.

Mas não se preocupe. Você que, assim como eu, é um apaixonado pelas competições, aguente só mais um pouquinho. Fevereiro já está aí e assim a nossa tristeza vai embora. É uma dor, uma angústia, uma abstinência, porém essa ansiedade é boa e gostosa. Só de saber que, em breve as competições estarão de volta, termino hoje minha coluna sorrindo.
Forte abraço aos apaixonados pelo mundo da velocidade!

Coleção de Ferraris vai a leilão

Uma coleção com 28 exemplares, todos Ferrari, vai a leilão no dia 02/02/2022. Marcel Petitjean, um ex-piloto de corrida reunião essa coleção ao longo dos anos, porém, segundo ele chegou a hora de vender. São clássicos dos anos 50 aos 80. Entre os modelos que vão a leilão estão Tesrarossa, 356 GT, 330 GT, Berlinetta 5112 BB, 250GTE, 365 GT4 Daytona e a mais valiosa uma 288 GTO 1985 que pode chegara R$ 16 milhões.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.