Economia

Associação organiza encontro sobre impactos da Reforma Tributária para PcDs

19/08/2025 Da Redação
Divulgação

Reunião busca avaliar impactos da nova lei sobre direitos e isenções fiscais de pessoas com deficiência

A ABRIDEF (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência), convoca representantes de entidades para uma reunião estratégica voltada à discussão dos impactos da Reforma Tributária sobre os direitos das pessoas com deficiência. O encontro busca analisar mudanças que podem afetar diretamente benefícios como a isenção de impostos na aquisição de veículos 0KM, incluindo a isenção de IPVA.

Com apoio institucional da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a reunião acontecerá no dia 25 de agosto, a partir das 15h, na sede da associação, localizada na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, Itaim Bibi, em São Paulo. O evento terá formato híbrido, permitindo participação presencial limitada e virtual, com acesso por link disponibilizado pela organização.

Segundo a ABRIDEF, a versão atualmente aprovada da Reforma Tributária pode excluir mais de 90% dos usuários de benefícios essenciais. Durante o encontro, será apresentado um documento único que, se aprovado pelas entidades, deverá ser assinado em conjunto para representar os interesses da comunidade de pessoas com deficiência.

A associação reforça a importância da participação de representantes oficiais, já que a iniciativa visa pressionar por alterações que mantenham os direitos conquistados e protejam as famílias que dependem desses benefícios.