Baixada Santista Meio Ambiente

Abraço ecológico vai reunir 500 crianças em prol da vida marinha em São Vicente

01/11/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Mais de 500 crianças de escolas municipais de São Vicente participam, na sexta-feira (4/11), de um grande abraço ecológico na Praia do Guamium, na Rua Japão, tradicional local marcado pela presença de pescadores. O evento aconteceria em 7 de outubro, porém foi adiado devido ao mau tempo.

O ato simbólico acontece em dois momentos, às 9h e às 14h. A ideia do projeto é despertar questões voltadas à preservação do meio ambiente.

“Na Década do Oceano, fortalecemos nossa causa com mais uma ação importante”, destacou o presidente da ong Ecomov, Rodrigo Azambuja. A entidade promove a ação com o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de São Vicente.

O abraço se trata da culminância de um trabalho desenvolvido nas unidades escolares, onde foram realizadas palestras sobre os danos causados, em especial à fauna marinha, pelo material despejado nos mares. Os alunos também conheceram a história local, com tradições caiçaras como a pescaria artesanal existente na região. A iniciativa é promovida desde 2016 e soma a participação de 6 mil alunos. Em 2020 e 2021, o Abraço não foi realizado devido à pandemia.