Clara Monforte

A voz do corpo

13/11/2023
Depositphotos

O corpo fala, avisa e dá sinais. É preciso prestarmos atenção no que ele quer dizer. Um olhar atento é o suficiente para percebermos que revela os sintomas de tudo o que sentimos, com precisão.
O fato é que, na maioria das vezes, ignoramos os sinais, por mais óbvios que sejam e não respeitamos os nossos limites. Falo em todos os sentidos…na saúde, na amizade, no amor, nas companhias, na profissão e no corre-corre do dia-a-dia. As reações do corpo vêm de imediato.
As pessoas, a todo o momento, dão sinais do lugar que ocupam em nossa vida. Nada é casual. As ações falam mais do que palavras. E nas entrelinhas dos avisos, todas as coisas são reveladas.
Corpo, mente e espírito são interligados e precisam estar em equilíbrio evitando, assim, situações de estresse, que realmente complicam o bem viver.
Os sinais nos avisam a hora de pararmos. Quase tudo volta a funcionar bem se desligarmos por alguns minutos…inclusive de nós mesmos! O segredo é não priorizarmos o que está em nossa programação, mas programarmos as nossas prioridades.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço