Clara Monforte

A vida roda

28/07/2023
Depositphotos

De um instante para o outro, tudo se modifica…um piscar de olhos, basta! É ótimo, a estagnação mata, porém, um tanto assustador, porque é impossível prevermos quando e o que vem pela frente. Surpreendidos por presentes do Universo, ficamos plenos de alegria. Quando não, entra a sempre necessária coragem!

Novos amigos chegam, outros se vão, vem outros momentos, outras experiências e novos desafios. Nossa parte é fazermos que a dor de um adeus não seja maior do que a felicidade de um recomeço. Que a vontade de acertar, seja maior do que o medo de errar. Que o desejo de amarmos seja maior do que o temor de perdermos esse amor.

Vivermos é como andarmos numa montanha russa. O medo na hora da subida não pode ser maior do que a sensação incrível da descida. A vida é movimento. A cada nova fase, surgem novos ares, novos sorrisos, uma nova versão sobre nós mesmos. Vejamos sempre o lado positivo de tudo aquilo que nos acontece, na certeza absoluta de que…a vida roda!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.