Leitura

A série Brasil Export Biografias estreia com lançamento sobre a vida do consultor José Roberto Sampaio Campos

14/02/2022
Divulgação

O livro tem apresentação do CEO do Fórum Brasil Export Fabrício Julião e terá tarde de autógrafos dia 17 de fevereiro, em Brasília, durante o lançamento da programação para 2022.. A jornalista Ivani Cardoso é autora da biografia, com projeto gráfico da designer Mônica Mathias.

Foram várias horas de conversas gravadas, inúmeras mensagens e telefonemas, recordações alegres e tristes, pesquisa em mais de 200 fotos e documentos, e uma história muito rica para contar. Assim a jornalista Ivani Cardoso define o trabalho para produzir o projeto editorial e o texto da obra, e destaca a contribuição do biografado, familiares e amigos em todo o processo: “Campos abriu as portas de sua casa e de suas lembranças mais caras com a delicadeza que o caracteriza. O livro de 220 páginas está dividido em três capítulos: vida pessoal, vida profissional e 30 depoimentos de amigos e companheiros de trabalho”.

O CEO do Brasil Export Fabricio Julião virou seu grande amigo a partir do convite para que ele presidisse o Conselho Nacional. “Quando resolvi criar as biografias do Brasil Export, decidi que o primeiro livro seria sobre a vida e a experiência profissional do José Roberto Sampaio Campos e toda sua atuação em defesa do Porto de Santos e do desenvolvimento do Brasil. Ainda tive uma certa dúvida se ele aceitaria, mas eu guardava todos os argumentos para evitar uma negativa. E deu certo. É um orgulho para o Brasil Export começar esse novo projeto com a sua história. Ela faz parte da história de todos nós.”, comenta Fabrício.