Clara Monforte

A nossa vida como é…

26/11/2021
Freepik

Viver é a difícil arte de entendermos o que realmente somos.

A nossa vida como é…

Se acharmos que precisamos provar algo para alguém, estamos errados; tampouco precisamos ressaltar nossas qualidades para que alguém goste de nós. Basta “sermos” do verbo “ser” quem realmente somos! Defeitos, qualidades, conquistas, vitórias e derrotas fazem parte de cada um de nós. Temos que nos amar direito para não sermos amados de qualquer jeito pelos outros.

Precisamos nos amar para não nos tornarmos dependentes de afetos alheios, porque é aí que nascem os enganos e as decepções. A vida é uma prova difícil e não adianta querermos copiar as respostas da vida dos outros, porque as perguntas são diferentes. Viver é a difícil arte de entendermos o que realmente somos. Partindo desse entendimento cresce a nossa habilidade para executarmos essa arte pintando a vida em tons bem coloridos.

Dose certa

O BAZAR DE NATAL – LAM 56 ANOS é neste final de semana, dias 27, das 12 às 20h e 28, das 10 às 20h, no Salão da Igreja da Pompeia (entrada pela rua Ceará). Vamos participar. À frente, Lucélia Drjdrjan.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.