Clara Monforte

A Natureza

14/04/2023
A Natureza | Jornal da Orla

Nada supera a paz que a natureza nos transmite. É só pararmos e sentirmos quantas lições para sermos felizes ela nos oferece e, a partir daí, entendemos tudo melhor.

Tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, uma nuvem, uma lua…procuremos nisso tudo sentir amor, sorrir, sonhar e voar!

A natureza é beleza em cores e sabe curar as dores da alma. Ela sorri através das flores e nos dá aulas incríveis. Os girassóis, por exemplo. Eles procuram a luz do sol e, em dias nublados, viram uns para os outros buscando a luz e a energia de cada um. Não ficam murchinhos, nem de cabeça baixa. Olham uns para os outros. É a natureza nos ensinando que mesmo não tendo sol ou quando não estamos nos sentindo bem, temos sempre uns aos outros a nos ajudar ou consolar. Como será bom quando, durante o ano todo, conseguirmos ser um girassol na vida de alguém!

As flores iluminam, transformam as energias negativas em positivas. Isso é indiscutível. Tenhamos sempre flores em nossos ambientes e, de imediato, perceberemos o quanto, com elas, florescerá a nossa vida, com alegria, paz e amor!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.