Clara Monforte

A música

10/06/2023
Depositphotos

A música encanta tanto a alma que nos faz sentir saudade de algo que tivemos, do que nunca tivemos e do que nunca teremos. É o tipo de arte mais perfeita. É cheia de sentimentos, idealizações e, até, histórias. Quando a ouvimos sozinhos, a música preenche todo o espaço, tornando-o repleto de energia positiva e alegria.

Os acordes de uma nota musical penetram na alma, no coração e nos transformam. Ela nos salva da tristeza, nos inspira, nos relaxa, nos faz pensar e sonhar. É incrível como nos renova. Quando estamos em grupo, aproxima as pessoas.

Está provado pela ciência que a música tem o poder de curar doenças e dores crônicas. Além disso, alcança o cérebro, contribuindo para a socialização, para a liberação da endorfina e, por isso, combate a depressão, o estresse e a ansiedade.

Felizes os que sabem cantar, mas, se não soubermos, vamos ouvir, seja qual for o ritmo, em todos os momentos, para mudarmos o rumo de nossas vidas, aumentando a sensibilidade e mantendo, no rosto, um iluminado sorriso!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.