Notícias

A direita vai lotar a Paulista domingo?

04/04/2025 Da Redação
Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro liderará um ato na Avenida Paulista neste domingo (6), em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Esta será sua primeira manifestação pública desde que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado.

O ato deverá contar uma uma grande estrutura de transmissão de imagens. Organizada pela equipe do pastor Silas Malafaia, o esquema contará com cinco câmeras de alta definição, além de uma grua e dois drones. O sinal será aberto para quem quiser retransmitir.

No programa Debate na Redação, o publicitário Wanderley Camargo espera menos de 50 mil pessoas, por fatores como a previsão de chuvas intensas em SP, o que atrapalha qualquer evento externo. “Nas redes sociais e nos meios digitais a direita tem uma voz muito ativa, mas não tem conseguido transportar isso para a rua”.

Wanderley explica que não teria dúvidas que encheria a Paulista se fossem pautas de segurança e principalmente de economia. “Pra pauta da anistia, eu não sei se ela tem essa capacidade de expor as pessoas em praça pública”. Ele cita que se este ato fosse em Curitiba talvez houvesse mais pessoas.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla