Clara Monforte

A criança interior

07/10/2022
Depositphotos

Aproxima-se o Dia das Crianças…12 de outubro! É hora de olharmos, amorosamente, para nossa criança interior! É ela que não nos deixa sofrer com as pressões da vida adulta. Mantermos a nossa criança viva nos faz enxergar o melhor nas pessoas. Claro que não podemos acreditar em tudo e nem em todos, mas sim, darmos uma chance para cada um mostrar aquilo de melhor que tem dentro de si.

Na infância, o mundo é cor de rosa…reencontrarmos essa etapa dentro de nós é o mesmo que colorirmos a vida. Não deixemos a nossa forma adulta ocultar a criança que permanece quietinha dentro do nosso “Eu”…é só a amarmos e a acariciarmos muito!

Tenhamos o coração de uma criança, para amarmos cada pessoa como ela é, sem julgamento. A inocência das crianças é algo que, de um jeito ou de outro, vale a pena mantermos para sempre. Claro, não é fácil diante as atribulações do mundo, mas se conseguirmos, tudo ficará mágico.

Cabe somente a nós resgatá-la e reaprendermos, com ela, a alegria da vida. A nossa criança interior nos ensina a sermos felizes. Sempre é tempo!