Porto

Jornada 130 Anos do Porto de Santos

18/11/2021
Jornada 130 Anos do Porto de Santos | Jornal da Orla

Em 2 de fevereiro de 2022 o Porto de Santos vai completar 130 anos de existência. Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o modelo ideal de gestão portuária e, principalmente, qual deve ser a modelagem ideal para a provável desestatização e de privatização do acesso ferroviário do Porto, a EGO Comunicação está promovendo a I Jornada 130 Anos do Porto de Santos – Por um porto mais moderno e eficiente.  

O evento consiste em três encontros virtuais – webinares – com especialistas, técnicos e acadêmicos para abordar temas com diferentes pontos de vista.

A série de conferências propõe refletir sobre a importância de que um eventual processo de desestatização, se realmente adotado, seja feito de forma transparente, com ampla discussão pela sociedade, onde todos os players possam opinar e colaborar para a tomada de decisões e, principalmente, que o exame dos modelos de gestão permita identificar as melhores soluções, priorizando modernidade, competitividade e eficiência. Além de garantir segurança jurídica, regulatório moderno, respeito aos contratos existentes e, principalmente, isonomia na participação das empresas envolvidas na futura gestão. 

A iniciativa conta com o apoio da OEB – Ordem dos Economistas do Brasil; FIA – Fundação Instituto de Administração (Fundada em 1980 por professores e colaboradores da Escola de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo – USP) e Curso de Engenharia da Universidade Santa Cecília – Unisanta. 

 

Os webinares serão realizados em 25, 29 e 30 de novembro, em conferências pelo aplicativo Zoom, das 19h00 às 21h30