Santos

FeirArte de Santos comemora 51 anos com festa no domingo

18/11/2021
FeirArte de Santos comemora 51 anos com festa no domingo | Jornal da Orla

A Feira de Produtos Artesanais, de Variedades Criativas, de Comidas e Bebidas e de Culinária Nacional e Internacional, conhecida como FeirArte, comemora 51 anos , no próximo dia 25. Para marcar o aniversário desta que é uma das atrações mais queridas por turistas e santistas, os permissionários vão realizar uma festa neste domingo (21), na Praça do Sesc, na Aparecida, a partir das 16h.

 

Além do tradicional bolo com direito ao `Parabéns’, o público contará com apresentações musical da Banda Kubo Mágico (canções dos anos 70 e 80) e de palhaços em perna de pau de Sidney Herzog. Para as crianças, haverá espaço kids e distribuição de pipoca e algodão doce.   

 

Atualmente, a FeirArte é montada na orla do Boqueirão aos sábados, das 14h às 22h, e domingo na praça do Sesc, das 16h às 22h.

 

HISTÓRIA
A história começou no Boqueirão, há 51 anos, onde era conhecida como ‘Feirinha Hippie’, com 15 artesãos sentados no calçadão vendendo bijuterias como brincos, colares, pulseiras, anéis e artesanato. Aos poucos foi evoluindo, ganhando, há 34 anos, a edição da Aparecida.

 

Hoje são 50 barracas montadas aos sábados e 70 aos domingos com artesanato, bijuterias, roupas, sapatos, bolsas e artigos esotéricos, além de praça de alimentação.