Local

Comitê discute preservação e sustentabilidade do Engenho dos Erasmos em Santos

18/11/2021
Comitê discute preservação e sustentabilidade do Engenho dos Erasmos em Santos | Jornal da Orla

Como continuar mantendo acessível o Parque Natural do Engenho dos Erasmos aos visitantes e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e suas características naturais. Essa foi a pauta da 5ª reunião da Comissão do Parque Natural Municipal do Engenho dos Erasmos, realizada na terça-feira (16), que contou com a presença do Comitê Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), ligado à Secretaria Municipal de Governo (Segov).

 

No encontro realizado no Orquidário Municipal, a bióloga Ana Beatriz Alarcon, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), detalhou aos membros do conselho consultivo do parque as ações do Plano de Manejo da Unidade. O objetivo foi mostrar como os próximos programas do parque podem contemplar ações ambientais de conservação da biodiversidade do Engenho de forma a atingir as metas previstas nos ODS/Agenda 2030 e permitir que as pessoas visitem o local.

 

O Engenho dos Erasmos é considerado a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro. O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos fica na Rua Alan Ciber Pinto, 96, São Jorge, Zona Noroeste.