Santos

Brinquedos dos playgrounds da praia são recuperados em Santos

17/11/2021
Brinquedos dos playgrounds da praia são recuperados em Santos | Jornal da Orla

Os playgrounds da faixa de areia em Santos estão ganhando novos balancês, toras e apoiadores de mão para as gangorras, substituindo peças danificadas pelo tempo e, principalmente, por atos de vandalismo. 

O trabalho já foi concluído no canal 2 e agora está sendo realizado no canal 5, com a restauração de peças de madeira. O cronograma prevê o término dos trabalhos no próximo mês.

 

Em frente à Fonte do Sapo, os brinquedos em inox também estão passando por revisão e, caso necessário, sendo reformados, conforme explicou Nicola Galasso, chefe da Seção de Oficinas do Deserp (Departamento de Serviços Públicos). 

 

CUIDADOS 
As gangorras são confeccionadas com toras de eucalipto de reflorestamento e seus apoiadores de tubos galvanizados, em formato de ‘T’, recebendo pintura para maior durabilidade. 

 

Já os balancês que apresentam desgastes estão recebendo borracha nova para os assentos e material para para proteger as correntes de ferro e evitar que as crianças possam se machucar nos elos.

 

Nicola lembra que, no ano passado, em função da pandemia do coronavírus, todos os brinquedos da faixa de areia foram retirados, ocasião em que as equipes do Deserp promoveram completa revisão das peças e confeccionaram vários itens novos. Com a reabertura da praia, os brinquedos foram reinstalados e os playgrounds voltaram a receber as crianças.