Santos

Festival do Imigrante em Santos terá passeios noturnos de bonde

17/11/2021
Festival do Imigrante em Santos terá passeios noturnos de bonde | Jornal da Orla

Uma verdadeira viagem no tempo pelo Centro Histórico, com direito a música e intervenções artísticas. É o que prometem alguns dos passeios especiais do Festival do Imigrante, evento que será realizado no próximo final de semana (20 e 21/11), num tributo aos povos que ajudaram a construir o nosso País.

 

A linha turística do bonde fará dois passeios noturnos, na sexta-feira (19), às 19h e às 20h. As saídas dos elétricos terão direito a música típica dos países homenageados no festival, além de uma intervenção artística que promete encantar os passageiros.

 

Os ingressos serão vendidos apenas de forma antecipada, a partir desta quarta-feira (17), das 10h30 às 17h, na bilheteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, Valongo), em frente da estação de onde partirão os bondes. O ingresso custa R$ 7 reais.

 

WALKING TOUR
O Centro Histórico de Santos é sede de diversos edifícios de grande riqueza histórica como a Bolsa do Café, Casa da Frontaria Azulejada, entre outros. Uma verdadeira imersão em alguns destes pontos e sua relação com os imigrantes será realizada no walking tour ‘Imigração em Santos’, no sábado (20) e no domingo (21), com saídas da Praça Mauá às 12h, 14h30 e 16h (cada uma para no máximo 15 pessoas, sem necessidade de inscrição). Além de um guia de turismo, o passeio, gratuito, contará com intervenção artística surpresa.

 

PAÇO
Sede da Prefeitura e inaugurado em 1939, o Palácio José Bonifácio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independência do Brasil. Construído no período áureo do café, é uma das poucas edificações públicas do Estado que mantém a estrutura original e a maior parte da decoração preservada.

 

Quem quiser conhecer tudo sobre esse prédio cheio de simbolismos, não pode perder uma das visitas monitoradas programadas para o sábado: às 13h (inscrições), às 14h (inscrições), e às 15h e 16h (para estes horários, as adesões serão realizadas na recepção do Paço, a partir das 13h).