Leitura

Bibliotecas de Praia Grande retomam com atendimento normal

12/11/2021
Bibliotecas de Praia Grande retomam com atendimento normal | Jornal da Orla

As duas Bibliotecas do Porto do Saber, localizadas nos Bairros Boqueirão e Samambaia, retomam com atendimento normal. Moradores e turistas que quiserem podem aproveitar o espaço interno das unidades para a prática da leitura. Os dois equipamentos passam a funcionar de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A mudança foi possível graças aos baixos números relativos à pandemia apresentados atualmente em Praia Grande.

 

Desde julho deste ano, as duas bibliotecas funcionavam apenas para empréstimos de livros sem que os munícipes pudessem permanecer nas dependências. A partir de agora, os interessados terão à disposição para usufruir o espaço para pesquisas e leituras individuais, assim como os computadores no espaço net. Medidas de segurança como o uso de máscara e álcool em gel são obrigatórias.

 

Em janeiro deste ano, a Biblioteca Porto do Saber passou a integrar ao Complexo Cultural Palácio das Artes. A solenidade que marcou a inauguração do novo espaço fez parte das comemorações do aniversário de 54 anos da emancipação político-administrativa da Cidade. Por conta da necessidade de distanciamento social, a unidade se manteve fechada desde então, sendo reaberta para o público no mês de julho.

 

As duas unidades da Biblioteca Porto do Saber estão localizadas nos seguintes locais: Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão, e Rua das Rosedas, s/n, Bairro Samambaia. Mais informações pelo telefone 3496-5358.