Cinema

‘Lumière à Beira Mar’ e ‘Meu Pai’ são as atrações do Cine Arte de Santos

12/11/2021
‘Lumière à Beira Mar’ e ‘Meu Pai’ são as atrações do Cine Arte de Santos | Jornal da Orla

O documentário ‘Lumière à Beira Mar: Uma História do Cine Arte Posto 4’ e o drama ‘Meu Pai’ seguem em cartaz no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao canal 3). Com sessões duplas, às 16h e às 20h, os filmes serão projetados na sala Rubens Ewald Filho até a próxima quarta-feira (17). As entradas custam R$ 1,50 (meia) e R$ 3,00 (inteira).

 

Dirigido e produzido por Gustavo Brandão, Javier Arancibia Contreras e Denise Lara, ‘Lumière à Beira Mar’ mistura realidade e ficção para retratar as três décadas de existência do ‘Postinho’. Através de um viés artístico, o documentário homenageia e propõe uma reflexão metalinguística sobre a arte do cinema.

 

MEU PAI
Anthony Hopkins faz o papel principal, que lhe rendeu o Oscar de ‘Melhor Ator’ neste ano. ‘Meu Pai’ leva à tela um retrato cortante sobre a deterioração das capacidades cognitivas trazida pela demência. Inspirado em uma peça francesa, o filme conquistou também a estatueta de ‘Melhor Roteiro Adaptado’.

 

Com direção e roteiro de Florian Zeller, o drama conta a história de um homem (Hopkins) que se recusa a receber ajuda proporcionada por sua filha (Olivia Colman) à medida que envelhece. Ele começa a duvidar dos entes queridos, de sua própria mente e de sua realidade ao tentar compreender as mudanças que estão acontecendo em sua vida. Com medida preventiva à covid-19, a sala de projeção Rubens Ewald Filho está funcionando com 50% de sua capacidade. A bilheteria abre meia-hora antes de cada sessão.