Baixada Santista

Paróquia em Guarujá realiza programação para celebrar Nossa Senhora das Graças

11/11/2021
Paróquia em Guarujá realiza programação para celebrar Nossa Senhora das Graças | Jornal da Orla

A Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice), em Vicente de Carvalho, realiza durante todo o mês de novembro uma programação festiva em honra à padroeira. A comemoração conta com novena, quermesse, romaria, carreata e missa campal.

 

Durante todos os finais de semana haverá quermesse na igreja, a partir das 20h30. Neste sábado (13), às 23 horas, os fiéis seguem em romaria para o Santuário Nacional de Aparecida do Norte.

 

Já na quinta-feira (18), às 19 horas, tem início a novena em louvor à santa, seguida de missa. Durante os encontros oracionais que seguem até o dia 26, os participantes poderão doar café e óleo. Os itens vão compor as cestas básicas para as famílias assistidas pela igreja.

 

No sábado (20), às 8 horas, acontece a oração das mil ave-marias. Já no domingo (21), às 10h30, acontece uma carreata pelas ruas do bairro em homenagem a Nossa Senhora das Graças. E no dia 25, das 20h30às 22 horas será realizada uma adoração ao Santíssimo.

 

Para fechar a programação no dia 27, dia da Padroeira, às 15 horas, acontece uma procissão da igreja até a Praça 14 Bis. Na praça, haverá uma missa campal, às 16 horas e na sequência, uma procissão de retorno à Paróquia.