Leitura

Live com escritor Pedro Bandeira encerra edição do Movimento Leia São Vicente

09/11/2021
Live com escritor Pedro Bandeira encerra edição do Movimento Leia São Vicente | Jornal da Orla

Um convidado especial participa do encerramento do “Movimento Leia São Vicente 2021”. O premiado escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira realiza uma live no Youtube, a partir das 19h desta sexta-feira (12), finalizando as ações deste ano. O autor de “A Droga da Obediência”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e “A Marca de uma Lágrima” falará para professores e alunos da rede municipal.

 
Com o tema “Ler para Acolher”, o Movimento foi dividido em dois momentos este ano. Devido à pandemia, a primeira ação, em junho, foi exclusivamente remota, com atividades realizadas em casa pelos alunos e transmissão de cinco lives. Neste mês de novembro, o retorno das aulas presenciais propiciou ações nas escolas, mas mantendo o espírito de envolver a família. 

 
Pedro Bandeira

Nascido em Santos no ano de 1942, Pedro Bandeira de Luna Filho é um consagrado escritor brasileiro, já agraciado com o Troféu APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte), o Prêmio Jabuti (da Câmara Brasileira do Livro) entre outros. Com uma leitura voltada ao público infanto-juvenil, escreveu a série Os Karas (com seis livros, dentre os quais A Droga da Obediência), O Fantástico Mistério de Feiurinha (adaptado para o cinema com Xuxa) e A Marca de uma Lágrima, entre mais de 80 títulos publicados e ainda à venda até os dias atuais.