Baixada Santista

População de PG pode contribuir com trabalho do Corpo de Bombeiros

05/11/2021
População de PG pode contribuir com trabalho do Corpo de Bombeiros | Jornal da Orla

A população de Praia Grande pode colaborar com o trabalho do Corpo de Bombeiros no Município. A contribuição voluntária pode ser feita anualmente no carnê de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em folha anexa ao próprio carnê, no valor mínimo correspondente a R$10,00.

 

Todos os valores arrecadados pela contribuição serão repassados ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, mais especificamente aos Grupamentos de Salvamento Marítimo e de Incêndio e Salvamento Terrestre do Município. O objetivo doações é aumentar a eficiência e eficácia dos serviços de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento terrestre, prevenção de acidentes e salvamento marítimo.

 

Com os recursos das doações, diversas atividades e serviços podem ser custeados, inclusive a aquisição de equipamentos especializados, de materiais permanentes e de viaturas, necessários às atividades operacionais e administrativas; construção e adaptação dos imóveis necessários às Unidades Operacionais de Bombeiros; aquisição e manutenção de equipamentos de telecomunicação e de informática; execução de serviços de manutenção; fornecimento de alimentação diária destinada ao efetivo de prontidão, inclusive dos guardas vidas temporários; prestação de serviços de hospedagem e alimentação diária ao efetivo da operação verão; remuneração dos guardas vidas temporários e os encargos previdenciários correspondentes; e outros.

 

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca a importância de a população multiplicar essa informação da viabilidade de doações ao trabalho do Corpo de Bombeiros. “Muitos desconhecem essa possibilidade, por isso é fundamental a divulgação para que mais pessoas possam doar em benefício desse trabalho. A população precisa entender que esse dinheiro será bem utilizado em ações para fortalecer o trabalho dos grupamentos municipais do Corpo de Bombeiros, valorizando os profissionais e proporcionando meios de melhorias no atendimento à população”.

 

Doação

Além do carnê impresso de IPTU, outra forma de ter acesso ao boleto de doação é acessando o site da Prefeitura, ou diretamente pelo link. Basta digitar o código de lançamento do IPTU e escolher a folha da contribuição ao Corpo de Bombeiros. O munícipe também pode solicitar o link de contribuição pelo WhatsApp da Sefin 34962275