Teatro

Grupo carioca traz exibição teatral às crianças de São Vicente

22/10/2021
Grupo carioca traz exibição teatral às crianças de São Vicente | Jornal da Orla

O público infantil de São Vicente poderá acompanhar a gravação de uma peça teatral nesta sexta-feira (22), a partir das 16h. A Cia Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro, traz o espetáculo 'Antes que o galo cante', no Espaço Multicultural, na Praça 22 de Janeiro, no Centro, de forma gratuita.

 

Fruto de uma fábula, a atração aborda um amor quase impossível entre uma gata e um sabiá (inimigos por natureza), inspirado no romance de Romeu e Julieta, do famoso escritor William Shakespeare. A história contará, de maneira leve e divertida, as dificuldades na relação do casal.

 

A sessão é aberta às crianças, pais e responsáveis, respeitando as medidas sanitárias vigentes (uso obrigatório de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social). Posteriormente, haverá a transmissão virtual do espetáculo, ainda sem previsão.

 

O grupo traz a exibição como parte do Circuito Cultural SP Online. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com gestão e produção da Amigos da Arte e co-realização da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

 

Ciclomáticos Companhia de Teatro

Com 25 anos, o grupo participa de festivais de teatro pelo país, conquistando diversos prêmios (mais de 200). Os Ciclomáticos apostam na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante, formando os ‘’multi-artistas’’.