Santos

CAMPS Santos abre inscrições para jovens aprendizes

19/10/2021
CAMPS Santos abre inscrições para jovens aprendizes | Jornal da Orla

Os interessados em se tornarem jovens aprendizes do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS Santos) devem ficar atentos. O processo de candidatura para ingressar no curso preparatório ao mundo do trabalho da instituição vai ser aberto no dia 20 de outubro, a partir das 8 horas. As inscrições deverão ser feitas de forma on-line, pelo site www.camps.org.br, somente até o dia 22 do mesmo mês, às 16 horas. 

 

Para se candidatar, é preciso residir e estudar em Santos, ter nascido no ano de 2006, estar matriculado, no mínimo no 9º ano do Ensino Fundamental, e ter comprovante de vacinação do Covid-19.

Os inscritos que cumprirem os requisitos farão uma prova presencial de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e redação. A data da avaliação será disponibilizada no site do CAMPS, no dia 27 de outubro.

Depois de realizar a prova, o setor psicossocial fará uma entrevista com os responsáveis e jovens que obtiverem maior pontuação na avaliação, e solicitará a documentação necessária para dar continuidade ao processo.

Por conta da pandemia da COVID-19, as etapas presenciais serão divididas em vários dias, que também serão divulgados no site do CAMPS, a fim de evitar aglomerações.

Após ser aprovado, o jovem irá participar do curso de formação para a inserção e integração ao mundo do trabalho, dentro do Projeto Avançar. A previsão é que o curso tenha início ainda no primeiro semestre de 2022.