Cinema

19ª edição Curta Santos abre inscrições

08/10/2021
19ª edição Curta Santos abre inscrições | Jornal da Orla

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do ‘Curta Santos – Festival de Cinema de Santos’. A novidade este ano é que a ‘Mostra Olhar Caiçara’, categoria dedicada a obras produzidas na Baixada Santista, receberá trabalhos de videoarte, videodança e websérie, além dos tradicionais segmentos videoclipe, curta e longa-metragem. 

Os interessados devem submeter seus trabalhos até o dia 31 de outubro através do link do formulário on-line no site do festival (www.curtasantos.com.br). Segundo a produção, serão aceitas obras de temática livre, realizadas em qualquer período, desde que nunca tenham sido escolhidas em edições anteriores do evento. 
Após o término das inscrições e do processo de curadoria, será divulgada a relação das obras selecionadas. O vencedor da Mostra será escolhido por voto popular on-line.

Adotando medidas de combate a covid-19, o festival será realizado nas plataformas digitais. A programação do 19º Curta Santos contará com bate-papos, oficinas, sessões e mostras especiais, por meio de parcerias com outros festivais e iniciativas.  O calendário completo será divulgado no mês de novembro.