Cinema

Documentário marca estreia de ator santista como diretor e roteirista

25/09/2021
Documentário marca estreia de ator santista como diretor e roteirista | Jornal da Orla

Acontece neste domingo (26), o lançamento documentário poético “Doces Ardis”, marcando a estreia do ator santista Fabiano Santos como diretor e roteirista de curta-metragem. O evento será às 16h, na Casa do Poeta Brasileiro (Rua Ubaldo Pinto, 110, bairro Sítio do Campo) em Praia Grande.

Em preto e branco, imagens belíssimas que ao som da trilha sonora assinada por Júlio Eduardo e a voz tranquila e bem colocada de Fabiano Santos que faz do poema um acalanto, o ator e diretor presta uma homenagem a atriz Célia Olga, que foi grande incentivadora de jovens artistas, entre eles, o próprio Fabiano. A homenageada trabalhou em teatro, cinema, TV, atuou na primeira montagem do musical ¨Hair¨ no Brasil, fez ¨Vestido de Noiva” e muitas novelas na extinta TV Tupi.

Inspirado no livro homônimo de Roberto Massoni, ator, diretor, escritor e dramaturgo, o documentário é um convite à valorização das pequenas coisas que tornam grandiosa nossa existência.

Pré-lançamento – Nessa mesma tarde e local, o escritor Roberto Massoni faz o pré-lançamento de sua mais recente obra “Da Cor da Dor”, sobre a temática do transtorno afetivo bipolar. Editado pela FiloCzar/São Paulo