Baixada Santista

Saúde da Mulher é tema de Audiência Pública Metropolitana

22/09/2021
Saúde da Mulher é tema de Audiência Pública Metropolitana | Jornal da Orla

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) promove nesta sexta-feira (24), às 9h30, na Câmara Municipal de Santos, o evento “Planejando o Tratamento da Endometriose para a Região da Baixada Santista”. A Audiência Pública Metropolitana reunirá vereadores, secretários municipais e representantes do Estado, com a finalidade de conhecer toda a oferta de serviços voltados ao público feminino, com foco principal, entre outras necessidades, para o tratamento e prevenção da endometriose. O evento presencial será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Santos, Facebook e Youtube.

 

O encontro regional será conduzido pela vice-presidente da Uvebs, vereadora Audrey Kleys (Progressistas/Santos) que busca mapear a situação da saúde para este público.

 

“Um importante evento para identificar as necessidades existentes em cada um dos nove municípios, em relação ao tratamento da endometriose. Vamos buscar, no coletivo, ferramentas de fortalecimento e, assim, avançar nesta grande conquista para a Baixada Santista. Cólica forte não é mimimi, precisa ser investigada e as mulheres amparadas pelo Poder Público”, ressaltou.