Baixada Santista

Vicentina representa Baixada Santista no Concurso Miss Continente Brasil Plus Size

20/09/2021
Vicentina representa Baixada Santista no Concurso Miss Continente Brasil Plus Size | Jornal da Orla

“Minha cabeleireira sempre comentava comigo: ´Camila, você é muito bonita. Você pode se tornar modelo plus size`. No entanto, eu sempre fui retraída comigo mesma, por não me aceitar do jeito que eu sou”. A afirmação é da técnica de enfermagem Camila Apolinário dos Santos, 26 anos, que concorrerá ao título de Miss Continente Brasil Plus Size, nos dia 4 e 6 de novembro, em Salvador, Bahia.

 
Nascida em São Vicente e moradora do bairro Catiapoã, a mãe da Lya, de 2 anos, representará a Baixada Santista no Concurso. Mas, para a jpvem aceitar o desafio de se tornar uma modelo plus size teve como principal incentivo a cabeleireira Carolina, conhecida como ‘Carol das Tranças’. “Ela sempre foi muito espontânea, sorriso no rosto e eu sempre falava para ela se tornar modelo”, comenta Carolina.

 
De família simples, moradora no núcleo Catarina de Moraes, Camila lembra que, no início, seus pais não a incentivaram. “Minha mãe falava que eu só pensava em ser modelo e não ligava para mais nada. Meu pai não queria nem ouvir falar desse mundo. Agora que ele viu que estou indo para São Paulo realizar os eventos, está começando a me apoiar. Agora tenho o incentivo de ambos”.

 
Nesse concurso, Camila fará duas apresentações, sendo que uma em delas falará sobre a história de São Vicente, por ter nascido e vivendo até hoje no Município. “Aqui foi onde tudo começou. E a história da minha Cidade é muito rica”.

Além de concorrer a esse título, Camila também disputará em dezembro o título de Musa do Futebol, representando o Santos Futebol Clube, seu time de coração. “Irei concorrer ao Musa do Futebol Litoral, com mais seis meninas, pela agência Luna Models”.

 
A modelo ressalta que nesse concurso não competirá só como plus size, mas também com as modelos fitness. “É um título independente do padrão de corpo.”

 
Trajetória e projetos

Mesmo tendo ingressado há pouco tempo no mundo da moda, desde dezembro do ano passado, Camila conta que conquistou dois títulos neste ano de 2021: o de Miss Continente Baixada Santista e o de Musa do Santos FC. “Está acontecendo tudo muito rápido, mas o que mais me deixa grata é servir de exemplo para outras mulheres”.

 
Ela conta que uma mulher de 50 anos, com baixa autoestima, sente-se melhor ao ver as postagens da Camila no instagram, tendo a jovem como espelho. “Estou totalmente apaixonada, estou amando viver essa experiência, através desse meu jeito, desse amor que sinto pelo mundo da moda. Estou conseguindo levantar a autoestima de muitas mulheres. Tem uma menina, de 12 anos. que não é plus size, mas me vê também como exemplo. Isso é muito gratificante”.

 
Além dos concursos, Camila participará do clipe do rapper Master Bones, morador de Jandira, em São Paulo, que vai compor uma música especialmente para ela. Futuramente, a jovem pretende fundar uma ONG com a amiga Luciana Martins, também modelo plus size. “Querendo ou não, esse mundo para mim traz muita responsabilidade e vamos abrir uma ONG. Independente do padrão do corpo, a gente quer cuidar de mulheres com baixa autoestima e envolvidas em relacionamentos abusivos.

 
Ajuda

A jovem modelo, para participar dos Concursos, realizou rifas, mas ainda não conseguiu juntar o montante para compra das passagens para Salvador, Bahia, estadia e também para fazer seu livro de ouro, que deve ser levado também ao evento.

 
Quem quiser ajudar, e conhecer o trabalho da Camila, basta segui-la no Instagram.