Cinema

Exposição homenageia paratletas da Baixada Santista que fizeram história nos Jogos Olímpicos

27/08/2021
Exposição homenageia paratletas da Baixada Santista que fizeram história nos Jogos Olímpicos | Jornal da Orla

O maior evento esportivo do mundo voltado aos paratletas já começou e para homenagear toda garra e determinação desses esportistas, o Praiamar Shopping promove a exposição “Caminho do Ouro – A Transformação pelo Esporte”. Desenvolvida em parceria com a Fundação Pró-Esporte de Santos, a produção contará um pouco sobre a trajetória de 16 paratletas de Santos e região que fizeram história na competição.

 

Estão montados totens com informações e fotos desses ícones do esporte, exibindo a dedicação e empenho que transformaram suas carreiras. De acordo com os organizadores, além de comemorar a chegada dos jogos, a mostra tem como objetivo evidenciar toda representatividade dos paratletas no cenário esportivo mundial.

 
“Vamos levar até o público um pouco mais de conhecimento sobre esse universo, destacando a importância de cada participação e homenageando os paratletas da nossa região. Também queremos fazer parte desse momento tão especial para o esporte, mostrando que a inclusão é o caminho para a transformação”, diz Viviane Morimoto, gerente de marketing do Praiamar Shopping.

 

Alguns dos nomes homenageados na exposição estão: Alex Pires (atletismo – Tóquio), Natalli Mello (bocha – Londres e Tóquio), Marcia Fanhani (ciclismo – Rio de Janeiro), Leomon da Silva (goalball – Londres, Rio de Janeiro e Tóquio), Carlos Farrenberg (natação, – Rio de Janeiro), Jennyfer Parinos (tênis de mesa – Rio de Janeiro e Tóquio, Fabrício da Silva (vôlei – Rio de Janeiro e Tóquio), Nathan Torquato (taekwondo – Tóquio 2021), entre outros.  

 

Para o presidente da Fupes, Christian Martins, a exposição no Praiamar Shopping será um marco importante para a história do esporte em Santos e região. “Nosso país é uma grande potência nos jogos paralímpicos e com a nossa cidade não é diferente. Estamos em um momento histórico, onde teremos o maior número de representantes entre atletas e comissão técnica. A exposição, em parceria com o Shopping Praiamar, é uma grande oportunidade de agradecermos nossos atletas que levam o nome da nossa cidade pelo mundo”, comenta Martins.

 

A exposição “Caminho do Ouro – A transformação pelo Esporte” acontece no espaço do Lounge (segundo piso) e pode ser visitada até o dia 12 de setembro, no horário de funcionamento do Praiamar Shopping, das 10 às 22 horas. A entrada é gratuita.