Mundo Pet

5 melhores animais de estimação para apartamentos

08/03/2024
Freepik

Viver em um apartamento pode parecer uma limitação para quem deseja ter um animal de estimação, mas a verdade é que muitos bichinhos se adaptam perfeitamente a espaços menores. Se você está considerando adicionar um novo membro à sua família e vive em um apartamento, confira estão os cinco animais de estimação mais adequados para esse estilo de vida:

Gatos

Os gatos são conhecidos por sua independência e capacidade de se adaptar a diferentes ambientes. Ideais para apartamentos por serem relativamente pequenos, não precisam de muito espaço para exercícios e são facilmente treináveis para utilizar caixas de areia. Além disso, sua personalidade carinhosa e afetuosa os torna excelentes companheiros para quem vive sozinho.

Cães

Raças de cães pequenos se adaptam bem à vida em apartamentos, como Pug, Buldogue Francês, Yorkshire Terrier e Chihuahua. Geralmente dóceis, eles necessitam de passeios curtos e apreciam momentos de brincadeira dentro de casa.

Peixes

Para aqueles que preferem animais de baixa manutenção, os peixes são uma excelente escolha. Peixes tropicais como os Tetras, Guppies e Gouramis são opções populares e relativamente fáceis de cuidar, desde que você mantenha a qualidade da água do aquário e forneça a alimentação adequada.

Hamsters

Hamsters são animais de estimação adequados para apartamentos, pois não precisam de muito espaço. Tendem a ser mais ativos durante a noite, o que os torna uma escolha ideal para pessoas que trabalham durante o dia.

Coelhos

Assim como os hamsters, os coelhos são animais de estimação podem se adaptar bem a espaços pequenos. Eles são dóceis e podem ser treinados para usar uma caixa de areia. Também apreciam a companhia humana e podem se tornar laços afetivos com seus donos, desde que recebam a atenção e o carinho adequados.