
O ator Tarcísio Meira morreu, nesta quinta-feira (12), vítima da covid-19, aos 85 anos. Um dos mais importantes artistas do Brasil, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto.
A atriz Glória Menezes, esposa de Tarcísio, também esteve internada em decorrência da doença, mas teve alta na tarde desta quinta-feira (12).
Carreira
Tarcísio marcou a história da TV brasileira, teatro e cinema brasileiros, iniciando a carreira em 1961 na TV Tupi. Junto à Glória, formavam um dos casais mais longevos da televisão e permaneceram como contratados da Rede Globo por 50 anos.
No ano passado, não tiveram seus contratos renovados e estavam em isolamento na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, local onde tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19.
Além da esposa, Tarcísio deixa Tarcísio Filho, de 58 anos.
Repercussão
A morte do ator repercutiu nas redes sociais, entre famosos, como os atores José de Abreu, Marcos Pasquim, Fábio Assunção e Humberto Carrão, e as atrizes Alinne Moraes e Sophia Abrahão.
A CPI da Pandemia prestou homenagem a Tarcísio com um minuto de silêncio, a pedido do senador Randolfe Rodrigues. Na Câmara, entre os deputados que manifestaram pêsames esteve Marcelo Freixo e Alexandre Frota, que relembrou trabalhos que fez ao lado do ator na televisão.
O ex-ministro Ciro Gomes, o professor Guilherme Boulos e o jornalista André Trigueiro também renderam homenagens a Tarcísio.
Deixe um comentário