Baixada Santista

Obras de unidades habitacionais em PG poderão ser retomadas com recursos federais

11/08/2021 Da Redação
Obras de unidades habitacionais em PG poderão ser retomadas com recursos federais | Jornal da Orla

As obras paralisadas de 134 unidades habitacionais que integram seis conjuntos em Praia Grande podem ser retomadas em breve. O Governo Federal sinalizou com a possibilidade do repasse de pouco mais de R$ 9,7 milhões para o retorno dos trabalhos na Cidade. Desta forma, a Caixa Econômica Federal terá condições de assinar a contratação da empresa que será responsável pelo desenvolvimento dos serviços.

 

O anúncio do possível repasse do valor para a retomada das obras em Praia Grande ocorreu na tarde de terça-feira (10) e foi feito pelo secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, após audiência com a deputada federal, Rosana Valle.

 

“Esta é uma importante conquista para Praia Grande. Aproveito para destacar a sensibilidade do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, que se dedicou junto com o corpo técnico da secretaria Nacional e com a Caixa Econômica para essa importante retomada. Ele já esteve no Município neste ano entregando unidades em outro conjunto. Agradeço também o empenho da deputada federal, Rosana Valle, com um trabalho sério e que está beneficiando a população de toda região”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

 

“A demanda já havia sido apresentada pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. É um problema que já vem há tempos. Precisávamos de um ajuste com o Governo do Estado, que ocorreu na terça. Desta forma, nos próximos dias entendemos que já estará autorizada a assinatura do contrato que viabilizará a retomada da construção dessas 134 unidades”, afirmou o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos.