Bem-Estar

Quer limpar e renovar as energias do ambiente?

31/07/2021
Quer limpar e renovar as energias do ambiente? | Jornal da Orla

Para quem não conhece, o Palo Santo pode parecer apenas um pedaço de madeira, mas o que muita gente não sabe é que esse pedacinho de madeira pode trazer muitos benefícios para nós.

 

O Palo Santo é nativo da região do sul do México, Peru e Venezuela.  É uma árvore considerada sagrada nestes países. E tem propriedades muito importantes para o lado espiritual. Ele pode ser utilizado como incenso natural, que ajuda a limpar e a equilibrar as energias e aromatizar o ambiente.

 

A fumaça do Palo Santo, segundo seus adeptos,é capaz de afastar energias negativas do ambiente, e pode, também, ser muito útil na estimulação da criatividade, além de reduzir a ansiedade e sintomas de depressão.

 

Sim, esse pedacinho de madeira pode ser um grande aliado no seu dia a dia!

 

Veja como usar:

 

Escolha um dos lados e acenda. Depois que a chama se formar, balance para apagar o fogo. Assim, a fumaça irá perfumar  e energizar o local que você deseja. Diferente do incenso, o Palo Santo apaga rápido, pois é muito grosso, o que dificulta a queimação. Mas você pode repetir o processo quantas vezes desejar. Após o uso, guarde-o para usá-lo  em outro momento. Tenha fé,mentalize, pense positivo e as coisas naturalmente vão melhorar.

Benefícios:

 

Relaxa a mente;

 

Seu aroma ajuda a se concentrar em momentos de meditação;

 

Limpa as energias negativas do ambiente;

 

Conecta as pessoas, proporcionando mais amor;

 

Melhora a respiração;

 

É considerado afrodisíaco;

 

É antidepressivo;

 

Pode ser utilizado como repelente de insetos.

 

Lembrando que é extremamente importante deixar o ambiente arejado, pois assim evita a inalação diretamente da fumaça, além de evitar também possíveis irritações ou alergias.

 

Gostou de saber mais sobre o Palo Santo? Experimente auxiliar com a técnica de cura havaiana,  Ho’oponopono. 

 

No atual momento em que vivemos, todas as possibilidades que possam nos acalmar e manter mais leve são bem vindas. Permita-se viver essa experiência de muita paz e eleve sua saúde mental.