Cinema

Filme da Netflix com Rodrigo Santoro tem ator formado em escola de teatro santista

28/07/2021
Filme da Netflix com Rodrigo Santoro tem ator formado em escola de teatro santista | Jornal da Orla

Do Teatro Guarany, em Santos, aos palcos dos grandes teatros do País e da plataforma de streaming mais difundida no mundo às telas do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Este é apenas um resumo da ascendente carreira do premiado ator Christian Malheiros.

 

Formado pela Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, mantida pela Prefeitura de Santos, o jovem ator co-protagoniza com Rodrigo Santoro o filme ‘7 Prisioneiros’, longa-metragem dirigido por Alexandre Moratto, que estreará em setembro, durante a 78ª edição do evento italiano.

 

Produzido por Ramin Bahrani e Fernando Meirelles, o longa retrata a escravidão contemporânea em São Paulo.

 

Com roteiro assinado por Moratto e Thayná Mantesso, a trama traz a história de Mateus (Malheiros), que sai do interior rumo à capital para trabalhar em um ferro-velho e melhorar a situação de sua família. No local, chefiado por Luca (Santoro), o jovem acaba preso junto a outros garotos e cabe a ele decidir entre continuar nessa situação ou jogar fora o futuro com o qual havia sonhado.

 

'7 Prisioneiros’ foi selecionado para participar do festival na categoria competitiva Orizzonti Extra e tem previsão de chegar ao catálogo da Netflix ainda este ano.

 

Malheiros ainda é um dos protagonistas da série ‘Sintonia’, dirigida e produzida por KondZilla, que está disponível na mesma plataforma.

 

Christian já trabalhou com Alexandre Moratto em ‘Sócrates’, filme lançado em 2018, que rendeu ao jovem nascido na cidade de Eunapólis, na Bahia, os prêmios de melhor ator no International Filmfestival Mannheim-Heidelberg (Alemanha); Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade e Troféu APCA, além de conquistar a categoria Someone to Watch no CinEuphoria Awards (Portugal).   

 

Escola de Artes Cênicas
Prestes a completar 12 anos, a Wilson Geraldo já contribuiu para a formação de cerca de 120 alunos. Muitos formandos despontaram para além dos palcos. Além de atrizes e atores, de lá já saíram profissionais que atuam na dança, música e moda, entre outras áreas artísticas.