Santos

Área de descarte irregular de lixo dará lugar a playground em Santos

12/07/2021 Da Redação
Área de descarte irregular de lixo dará lugar a playground em Santos | Jornal da Orla

Escorregador, balancê e gangorra vão ocupar, ainda este mês, uma área na Rua Comendador Martins, junto à Joaquim Nabuco, na Vila Mathias, antes utilizada como ponto de descarte irregular de lixo e de materiais de obras. Equipes da Prefeitura de Santos já estão preparando o piso, que receberá proteção de borracha para garantir maior segurança às crianças.

 

A criação de um playground foi decidida em conjunto com os moradores da região, que inclusive acompanham a evolução dos trabalhos. “Com isso, vamos resolver o descarte irregular de materiais inservíveis neste local”, comentou o subprefeito da Região Central Histórica, Cláudio Trovão.

 

A transformação do espaço envolve o aproveitamento de peças de eucalipto na confecção dos brinquedos e de antigos corrimãos, que serão instalados para garantir a proteção no playground. “Todas as peças estão sendo confeccionadas pelos funcionários, praticamente sem custo para o Município”, prosseguiu Trovão, acrescentando que o projeto envolve também ilustrações no muro com temas infantis.

 

O espaço integra uma área pertencente à União, antes ocupada pelo Sindicato de Administração Portuária. O terreno foi devolvido à esfera federal, o imóvel demolido e o espaço acabou sendo utilizado irregularmente para descarte, causando transtornos aos moradores e risco à saúde pública.