
Quer fazer doações à Campanha do Agasalho 2021 e ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia? O Fundo Social de Solidariedade precisa dos seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, açúcar, sal, leite em pó, achocolatado, milho, ervilha, café, farinhas de trigo e de rosca, óleo e sardinha em lata, e ainda produtos de limpeza e de higiene pessoal. Doações podem ser levadas nos mais de 40 pontos de arrecadação espalhados pela cidade.
Entre os locais, postos de vacinação contra a covid-19, policlínicas e unidades de pronto atendimento (UPAs), equipamentos ligados à Seds e supermercados, além do Fundo Social. Neles, também podem ser doadas cestas básicas, cobertores novos e roupas de frio limpas e em bom estado. E ainda absorventes femininos, visando contribuir com a diminuição da pobreza menstrual de meninas e mulheres.
A campanha também integra as ações do Plano de Inverno, da Seds, voltado à população em situação de rua, com o objetivo de fortalecer e ampliar, neste período do ano, o atendimento a este público, a maioria homens, na perspectiva da garantia da vida.
ENCAMINHAMENTOS
As doações são encaminhadas às 102 entidades assistenciais cadastradas no órgão, a munícipes em situação de vulnerabilidade social e a equipamentos da assistência social que atendem população em situação de rua. “As doações são ainda mais importantes neste momento que as baixas temperaturas estão atingindo nossa Cidade. As doações chegam ao Fundo Social e, imediatamente, já são distribuídas, garantindo alimento na mesa de quem mais precisa e proteção contra o frio. Quando for se vacinar, na primeira ou segunda dose, deixe sua doação”, ressalta a vice-prefeita Renata Bravo.
DOAÇÕES HIGIENIZADAS
Em razão da pandemia, os produtos devem ser levados aos pontos de coleta já higienizados e armazenados em sacolas separadas, conforme o tipo de doação (roupas, cobertores, alimentos e produtos de higiene e limpeza).
PONTOS DE ARRECADAÇÃO:
– Fundo Social de Solidariedade (Av. Conselheiro Nébias, 388)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
– Paço Municipal (Praça Mauá s/nº, Centro)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Centro POP (Rua Amador Bueno, 446)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
– Cruz Vermelha (Rua Cesário Mota, 8 – Unisanta)
De segunda a sexta-feira, em horário comercial
– Unidade de Saúde do Porto (Rua General Câmara, 507)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
– Unidades do supermercado Varandas
De segunda-feira a sábado: Av. Pinheiro Machado, 643, Campo Grande (das 7h às 21h); Rua Pio XII, 82, Saboó (das 7h às 20h); Rua Alexandre Martins, 125, Aparecida (das 7h às 21h); Av. Moura Ribeiro, 116, Marapé (das 7h às 22h).
Domingos e feriados: Av. Pinheiro Machado, 643, Campo Grande (das 7h às 15h); Rua Pio XII, 82, Saboó (das 7h às 14h); Rua Alexandre Martins, 125, Aparecida (das 7h às 20h); Av. Moura Ribeiro, 116, Marapé (das 8h às 20h).
– Casa de Inverno (Rua General Câmara, 249)
Todos os dias, das 18h às 22h
Deixe um comentário