Bem-Estar

Transforme sua atividade física em boas ações

03/07/2021
Transforme sua atividade física em boas ações | Jornal da Orla

Já imaginou fazer atividades físicas como caminhar, correr, nadar ou pedalar e ainda ajudar instituições beneficentes compartilhando seus dados de atividade?

 

 Pois é, o projeto Km Solidário é uma  iniciativa de Saulo Marchi e André Kok, sócios e fundadores do app que surgiu em fevereiro deste ano. O app transforma os quilômetros percorridos durante suas atividades físicas em doações para ONGs. 

 

O app está disponível para download tanto no iOS quanto Android, a ideia do aplicativo é unir o útil ao agradável, proporcionando mais motivação para a prática da atividade física, aliada aos benefícios do esporte e à causa social, revertendo, ao final do exercício, a distância percorrida em doações de quilômetros para uma das ONGs participantes – que é escolhida previamente pelo usuário na hora em que estiver sincronizando sua atividade.

 

Como usar o aplicativo KM Solidário?

Basta baixar o app no celular, abrir e selecionar uma das ONGs. Selecione sua atividade (caminhada, corrida ou pedalada) e clique em “Começar”. Após concluir a atividade, aperte em “Finalizar”. Ou treino usando Garmin, Polar, Strava, Fitbit ou Apple Saúde, e sincronize os dados.

 

Como os quilômetros viram doação?

Ao fim de cada mês, os valores arrecadados com propagandas no aplicativo  são distribuídos na proporção dos km atingidos por Instituição. 

 

Quais são as ONGs participantes?

AMPARA Animal

Casa Ronald McDonald

Colégio Mão Amiga

Fundação Gol de Letra

GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer)

Horas da Vida

Instituto Aromeiazero

IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas)

Movimento UniãoBr

Pernas de Aluguel

Projeto Arrastão

SOS do Câncer