Leitura

Semana Martins Fontes de Santos terá programação virtual

16/06/2021
Semana Martins Fontes de Santos terá programação virtual | Jornal da Orla

A edição 2021 da Semana Martins Fontes será realizada, pela primeira vez, com programação online. O evento será realizado entre os dias 17 e 23 de junho com transmissões ao vivo pelas plataformas Facebook, Instagram e YouTube.

 

Incluída no calendário oficial do Município desde 2007, a Semana Martins Fontes é uma iniciativa da Academia Santista de Letras (ASL), em parceria com a Prefeitura de Santos, Fundação Benedito Calixto, Grupo Tirolli, Editora Comunicar e Universidade Santa Cecília.

 

A abertura será nesta quinta (17), às 19h, com transmissão pelo Facebook da inauguração da nova sede da ASL. Na ocasião, será colocada a foto da ex-presidente da entidade Maria Araújo Barros de Sá e Silva na galeria de ex-presidentes. Além disso, o acadêmico Walter Theodósio receberá um diploma pelos 30 anos de serviços prestados à instituição.

 

Na sexta (18), às 11h, solenidade de assinatura de termo de cooperação técnica entre a ASL e Universidade Santa Cecília será transmitida pelo YouTube.

 

LIVRO
Na única atividade presencial da programação, sábado (19), das 16h às 20h, haverá o lançamento do livro ‘Escola e Comunidade, uma relação democrática’, de Mauríllio Tadeu de Campos, professor acadêmico, no Clube XV, Avenida Washington Luís, 565, Boqueirão.

 

Domingo (20), às 10h, será celebrada pelo padre Antônio Alberto Finotti missa de Ação de Graças pelo 65º aniversário da Academia Santista de Letras. A transmissão será pelo Facebook.

 

Uma live litero-musical, com declamações de poemas de Martins Fontes pelos acadêmicos e acadêmicas da ASL, está marcada para domingo (21), às 19h. Além disso, o pianista Fábio Luiz Salgado fará um concerto. A transmissão será pelo Facebook.

 

Na próxima terça (22), às 19h, o Quarteto Tirolli se apresenta. Em seguida, amigos do Instituto Pessoas e Ações fazem uma declamação em homenagem aos 65 anos da academia. Evento pode ser conferido no Facebook.

 

O encerramento será no dia 23, às 19h, com transmissão pelo Facebook e Instagram. A ex-presidente e poeta Maria Araújo Barros de Sá e Silva apresenta palestra com o tema “Vida e obra do patrono Martins Fontes”. Em seguida, recebe o título de presidente de honra da ASL. O maestro Mário Tirolli fará o concerto que encerrará a programação.