Cinema

Curso aborda direção de arte para produção audiovisual

04/06/2021
Curso aborda direção de arte para produção audiovisual | Jornal da Orla

Estão abertas as inscrições para a oficina 'A direção de arte em cena'. Oferecido pelo Ponto MIS, programa de formação e difusão cultural, o curso é ministrado pela figurinista, diretora de arte, artista educadora e pesquisadora Maria Cecília Amaral. Com inscrições gratuitas e agrupadas em cinco turmas, as atividades ocorrerão de 7 a 11 de junho, das 16h às 18h, por plataforma de videoconferência.

 

Ao todo são 50 vagas (10 por período) destinadas a estudantes a partir de 15 anos, interessados na área e/ou participantes de grupos coletivos de audiovisual de Santos.

 

O curso introduzirá os principais conceitos e características que fazem parte do trabalho do diretor de arte na produção de um curta, média ou longa-metragem, desde a análise e decupagem da direção de grandes obras cinematográficas ao estudo das mesmas tarefas em produções independentes.

 

Nas aulas serão apresentados estudos de produções como: a trilogia 'O Senhor dos Anéis'; o filme 'Alice no País das Maravilhas'; a minissérie 'Hoje é dia de Maria'; a novela: 'Meu pedacinho de Chão'; a média metragem: 'A Cartomante', entre outras.

 

INSCRIÇÕES
Clique aqui para participar da atividade na segunda-feira (7), terça-feira (8), quarta-feira (9), quinta-feira (10) e sexta-feira (11).