
Estudantes interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito podem se inscrever para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (ETEC) que está com vagas abertas até às 15 horas do dia 02 de junho. A oportunidade é para jovens que ainda estão no Ensino Médio (a partir do 2º ano) ou para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área.
Para se inscrever é necessário acessar http://www.vestibulinhoetec.com.br e pagar uma taxa de R$ 19. As vagas são direcionadas para o 2° semestre de 2021 nos cursos técnicos em Administração (40) e Desenvolvimento de Sistemas (40). As aulas serão realizadas no período noturno, das 19 às 23 horas, com duração de três semestres (um ano e meio).
Todo o processo seletivo será realizado através da análise do Histórico Escolar.
Confira os detalhes dos cursos disponíveis:
Técnico em Administração
O curso é destinado para quem deseja se capacitar e participar da gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos.
O profissional administrativo executa rotinas, controla materiais, acompanha níveis de eficiência e produtividade e presta atendimento a clientes. Trabalha em equipe, aperfeiçoa recursos, propõe inovações e adota postura ética na condução das relações e atividades.
Desenvolvimento de Sistemas
É destinado às pessoas que desejam se profissionalizar em analisar e projetar sistemas. O desenvolvedor de sistemas constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específicas. Modela, implementa e mantém bancos de dados.
Deixe um comentário