Clara Monforte

Olhos nos olhos com Indiamara Fonseca

29/05/2021
Olhos nos olhos com Indiamara Fonseca | Jornal da Orla

INDIAMARA FONSECA, a conhecida terapeuta holística MARA, é psicóloga por formação. Altruísta e super espiritualizada, dedica-se full time à prática de tratamentos alternativos que potencializam a energia e fazem bem ao corpo, à mente a ao espírito, ainda mais nos dias atuais.

 

Em que consiste a terapia holística?
 
A terapia holística consiste nas especialidades utilizadas no atendimento. São as terapias alternativas que potencializam a energia…acupuntura, barras, reiki, volumetria, cristais, pedras, trabalhamos com um pouco de tudo. São toques sutís no corpo.

 
Quantos chakras nós temos? Quais os principais e a que órgãos correspondem?
 
Na verdade temos aproximadamente 300 chakras no nosso corpo astral. Os principais são sete, que têm relação com os órgãos femininos e masculinos. São eles: o umbilical, o plexo (na altura do estômago), o cardíaco, a laringe frontal, o coronário superior (que nos conectam com o Divino) e os inferiores (nos conectam com a energia da Terra, a energia de Gaia).

 
O que vem a ser a energia da Terra?
Entendemos o planeta como uma consciência viva que nos proporciona energia , o tempo inteiro. Nós somos sustentados por ela, assim como somos sustentados pelo Divino, que podemos chamar de Deus…da maneira que cada um quer usar.

 
A qual chakra estão conectadas as emoções? 
 
Todos os nossos desejos, impulsos e nossa parte instintiva estão ligados ao chacra básico. As emoções estão conectadas à umbilical e ao plexo. Então, a gente ama pelo plexo. Agora, amar pelo cardíaco, que é o amor incondicional, está bem distante de chegarmos, enquanto encarnados.

 
E o coração tem a ver com que chakra?

 
O chakra cardíaco tem conexão com o timo, que é uma glândula que fica bem quietinha no coração e na maioria das pessoas é bem fechadinha, seu funcionamento não é estimulado e é a conexão com a alma.

 
O rim é um dos órgãos mais importantes do corpo?

 
O rim corresponde à vários chakras. É um órgão extremamente importante e nosso centro de força principal. Então, o umbilical e o plexo são muito impactados quando tem algum problema no rim.

 
 
É possível o físico estar em equilíbrio e o emocional em desequilíbrio?
 
O corpo físico é o último estágio de qualquer movimento do nosso corpo porque , adoecemos nos corpos sutis, mental e emocional. Então, este pode estar em desequilíbrio com os demais corpos. O físico funciona como uma âncora.

 

É bom ter cristais em casa? Como limpá-los?
 
Um dia de Sol e uma noite de Lua são maravilhosos. Lavar em água corrente e voltar a utilizar. Não precisa fazer todo dia, depende do uso. Se for em casa, a energética pode ser feita, no dia da faxina.

 
Eles captam as energias do ambiente?
 
Sim, a ametista na porta de entrada de casa é excelente (a roxa), e atrás da porta uma turmalina negra ajuda bastante. Os cristais brancos (transparentes) em qualquer lugar da casa. 

 
As mágoas causam doenças?
 
São fatores importantíssimos. Mágoas e frustrações adoecem nos corpos sutis. Então, o emocional é elementar. Às vezes, algo que ocorreu na vida tem um impacto muito grande e adoece o corpo físico. É um alerta! É preciso olhar para esse aspecto. A gente toma remédio, vai no médico, faz paliativos e não olha para a causa. 
 

 

CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS

Um ser humano de verdade, não se mede usando uma fita métrica para chegar à sua altura, nem uma balança para avaliar quanto pesa. A cor, a musculatura …delineada ou não…também não fazem a menor diferença. Olhos coloridos, castanhos ou pretos, dentes brilhantes e cabelos bem cuidados são acessórios. Ser rico ou pobre é contingência.

O importante é ter dignidade até em pensamento, caráter e saber usufruir da vida com simplicidade. Lutar com altivez desprezando a violência e tomar decisões com sensatez, também fazem parte. Um ponto alto é conhecer a si próprio, aceitar-se e se amar!

O valor do ser humano está no respeito que tem consigo e com o próximo, que busca a elevação espiritual e faz de tudo para manter viva a criança que mora dentro de si.

Enfim, aquele que quer viver bem, tem que saber o que quer da vida, ser transparente, encarar a realidade e manter a sua maneira de pensar, independente da opinião pública. O ser humano de verdade tem que ter FÉ.