Cinema

Curta produzido por moradores de Cubatão concorre a premiação pelo Instituto Querô

27/05/2021
Curta produzido por moradores de Cubatão concorre a premiação pelo Instituto Querô | Jornal da Orla

O curta-metragem “Da linha pra cá”, produzido por moradores da Vila Esperança, está concorrendo a premiação da Mostra Maio [em] casa, do Instituto Querô. Gravado no final de novembro do ano passado, o documentário conta o dia a dia da Vila e sua potência.

 

Para participar da votação é só acessar o link do curta no YouTube. A votação se encerra em 5 de junho. O vídeo com mais likes será exibido na abertura da mostra em setembro e ainda garante um prêmio em dinheiro.

 

O documentário foi gravado no final de novembro do ano passado. Foram formados grupos para realização da filmagem de modo que evitasse aglomeração pela comunidade devido à pandemia. As aulas do Querô foram realizadas de maneira remota e algumas presenciais, seguindo as medidas sanitárias de prevenção à covid-19 como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e número reduzido a 15 participantes.

 

O Querô é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social.