Cinema

Curtas-metragens produzidos na região podem participar de festival sul-coreano

18/05/2021
Curtas-metragens produzidos na região podem participar de festival sul-coreano | Jornal da Orla

Até quinta-feira (20) estão abertas as inscrições de curtas-metragens para concorrerem ao Busan Intercity Film Festival, realizado na Coreia do Sul. As adesões são abertas para produtores da Baixada Santista que tenham realizado suas produções em Santos.

 

Os interessados poderão enviar até dois filmes, legendados em inglês, de no máximo 30 minutos cada, para o e-mail [email protected], seguindo os critérios determinados na portaria publicada no Diário Oficial. Serão aceitas obras não inéditas, de todos os gêneros e linguagens, com temática livre.

 

SELEÇÃO
Após o prazo de inscrição, uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Cultura e Movimento do Audiovisual da Baixada Santista selecionará cinco produções locais para participarem do festival, que será realizado de 3 a 5 de setembro.

 

Detentora do selo de Cidade Criativa em Cinema concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Santos é um dos poucos municípios em todo o mundo credenciados a integrar a programação do Busan Intercity Film Festival.